|
|
Para a realização desta aula a professora retomou a discussão sobre a importância da escola, da leitura e do estudo, através do diálogo, saber porque o aluno está na escola, e o que ele faz. Será que ele está aproveitando a oportunidade? Observar também a vida de um príncipe na vida real como a vida do príncipe Willian e a plebéia Kate Middleton, que estudavam na mesma escola, observando a ilustração do livro “ Eu tropeço e não desisto” a menina lê para o príncipe enquanto ele recupera a sua saúde. Podemos observar com a leitura do texto e a ilustração que complementa toda história, que a personagem é inteligente e que gosta de ler. |
1º MOMENTO: assistir ao vídeo A menina e o leite; 2º MOMENTO: recontar a história em forma de literatura de cordel; 3º MOMENTO: ler o livro Eu tropeço e não desisto 4º MOMENTO: fazer a compreensão oral da história · Onde a menina mora? · Qual era o sonho da menina? · Qual foi o animal que forneceu o leite? · Ela conseguiu realizar o seu sonho? · O que ela fez para conseguir realizar todos os seus sonhos? · Qual foi o primeiro sonho que ela realizou? · Como você imagina está menina? Quais são suas características? Como ela é? O que ela gosta de fazer? · O que a menina fez quando o príncipe caiu e estava machucado? · Por que será que o príncipe gostou da menina? · Quando a menina casou-se, ela foi morar onde? · Qual foi o meio de transporte usado pela menina e o príncipe para ir para o castelo da colina? · Quais foram os lugares onde aconteceu a história? 5º MOMENTO: leitura do cartaz das formas geométricas e observação das cores; 6º MOMENTO: entrega das fichas do nome, leitura da atividade e aplicação; 7º MOMENTO: correção da atividade 8º MOMENTO: entrega e leitura da atividade extraclasse, a compreensão da história “ Eu tropeço e não desisto” |
· Vídeo DVD · Televisão · Livro e texto · Papel sulfite · Xerox · Lápis de cor e giz de cera · CD com fotografias · tesoura e cola · Cartaz · Caderno de classe |
Com está aula é possível avaliar se as crianças:
|
A menina e o leite, Monteiro Lobato, Livro as mais belas histórias CASASANTA, Lúcia Livro Eu tropeço e não desisto NICOLÉLIS, Gizelda Laporta Cordel , A menina da vasilha de leite, CORDEL , Rosa Ramos do Vídeo, A menina do leite, you tobe |
|
|
Para a realização desta aula a professora retomou a discussão sobre a importância da escola, da leitura e do estudo, através do diálogo, saber porque o aluno está na escola, e o que ele faz. Será que ele está aproveitando a oportunidade? Observar também a vida de um príncipe na vida real como a vida do príncipe Willian e a plebéia Kate Middleton, que estudavam na mesma escola, observando a ilustração do livro “ Eu tropeço e não desisto” a menina lê para o príncipe enquanto ele recupera a sua saúde. Podemos observar com a leitura do texto e a ilustração que complementa toda história, que a personagem é inteligente e que gosta de ler. |
1º MOMENTO: assistir ao vídeo A menina e o leite; 2º MOMENTO: recontar a história em forma de literatura de cordel; 3º MOMENTO: ler o livro Eu tropeço e não desisto 4º MOMENTO: fazer a compreensão oral da história · Onde a menina mora? · Qual era o sonho da menina? · Qual foi o animal que forneceu o leite? · Ela conseguiu realizar o seu sonho? · O que ela fez para conseguir realizar todos os seus sonhos? · Qual foi o primeiro sonho que ela realizou? · Como você imagina está menina? Quais são suas características? Como ela é? O que ela gosta de fazer? · O que a menina fez quando o príncipe caiu e estava machucado? · Por que será que o príncipe gostou da menina? · Quando a menina casou-se, ela foi morar onde? · Qual foi o meio de transporte usado pela menina e o príncipe para ir para o castelo da colina? · Quais foram os lugares onde aconteceu a história? 5º MOMENTO: leitura do cartaz das formas geométricas e observação das cores; 6º MOMENTO: entrega das fichas do nome, leitura da atividade e aplicação; 7º MOMENTO: correção da atividade 8º MOMENTO: entrega e leitura da atividade extraclasse, a compreensão da história “ Eu tropeço e não desisto” |
· Vídeo DVD · Televisão · Livro e texto · Papel sulfite · Xerox · Lápis de cor e giz de cera · CD com fotografias · tesoura e cola · Cartaz · Caderno de classe |
Com está aula é possível avaliar se as crianças:
|
A menina e o leite, Monteiro Lobato, Livro as mais belas histórias CASASANTA, Lúcia Livro Eu tropeço e não desisto NICOLÉLIS, Gizelda Laporta Cordel , A menina da vasilha de leite, CORDEL , Rosa Ramos do Vídeo, A menina do leite, you tobe |
Nenhum comentário:
Postar um comentário